05/03/2011

Robalinhos no Forno para um Jantar

Adoro olhar o peixe no mercado... era capaz de passar horas satisfeita a admirar a variedade que o mar nos dá.
Sinto-me e reajo como uma criança quando vejo algo que me surpreende... e os camaraões da costa que levei para o meu marido, ainda vivos e a saltitar no meu carro no regresso a casa. Como me ri quando os vi! E a pena que senti antes de os atirar para a água fervente! Que maldade... mas foi por uma boa causa, ele deliciou-se. E as ameijolas que comprei no mercado e me assustaram quando as coloquei em água bem salgada. O molusco tinha um tamanho incrível e espreitou para fora da água assim que virei costas... é verdade! Quando olhei estava fora da água, surpreendente, parecia uma língua enorme e carnuda. Muito me ri sozinha, eu e as ameijolas na minha cozinha!

Por isso, estes robalinhos são uma versão bem mais pacífica das minhas aventuras culinárias. Encantei-me com o seu brilho e trouxe-os para preparar o jantar. E é tão simples! Depois de limpos basta abri-los, colocar azeite e sal e levar ao forno. Fantásticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário